Home » Aconteceu » Homens que causaram apagão em parte de Valparaíso (GO) são presos pela PMDF

Homens que causaram apagão em parte de Valparaíso (GO) são presos pela PMDF

Dupla havia furtado equipamento que pertence a companhia elétrica responsável pelo abastecimento de energia do município goiano. Um bairro inteiro da cidade ficou sem luz

Na madrugada deste domingo (13/1), dois homens foram presos no Gama após terem furtado um transformador elétrico em Valparaíso de Goiás, cidade a cerca de 40km de distância do centro de Brasília. O equipamento, de acordo com a Polícia Militar do DF, é de responsabilidade da empresa de energia elétrica Enel, que abastece todo o estado de Goiás. Por conta do furto, um bairro de Valparaíso ficou sem luz.

A prisão aconteceu horas depois do crime. Policiais militares suspeitaram de um Fiat Strada, com três ocupantes, e solicitaram a parada do veículo. Os homens, contudo, deixaram o carro e fugiram correndo. Apenas o motorista não foi localizado pela corporação. Os dois homens detidos pela PM confessaram o furto do equipamento, que trata-se de um transformador trifásico.
De acordo com o porta-voz da Polícia Militar do DF, major Michello Bueno, os dois homens tinham antecedentes criminais. “Eles têm passagens por roubo e furto. O líder do grupo, em especial, recebe informações privilegiadas de onde os equipamentos são instalados, por ser funcionário da Enel. Assim, ele furta os objetos e os revende para outras empresas. É um esquema grande, com ramificações no serviço público do estado de Goiás”, detalhou.
Ambos os criminosos foram encaminhados para a 14ª Delegacia de Polícia (Gama). Fonte: Correio Braziliense
Publicação: Redação Brasil (m)

Login

Perdeu sua senha?