Home » Mundo » Europa » Homem armado com faca deixa 7 feridos em ataque em Paris

Homem armado com faca deixa 7 feridos em ataque em Paris

Quatro das vítimas foram feridas com gravidade; agressor foi preso

Um homem armado com uma faca atacou pedestres em Paris e deixou sete pessoas feridas – quatro delas com gravidade – na noite deste domingo, 9.

O ataque aconteceu perto das margens do Canal de L’Ourcq, no nordeste da capital francesa. O agressor, que uma fonte policial disse ser do Afeganistão, foi preso pela polícia.

Segundo testemunhas, o homem atacou as vítimas aleatoriamente. Primeiro, atingiu dois homens e uma mulher perto de um cinema. Após fugir do local, feriu dois turistas britânicos que estavam em uma rua próxima.

Outras testemunhas citadas pela mídia francesa também disseram que um grupo de homens que jogava bocha atirou bolas de metal pesado usadas no jogo contra o agressor e que uma delas o atingiu na cabeça e o deteve.

Thierry, uma testemunha citada pela BFM TV, disse que depois um grupo de pessoas atacou o agressor. “Alguém com um bastão de madeira o atingiu nos joelhos e ele caiu no chão”, disse. “Um monte de gente chegou, algumas diziam ‘matem-no’, mas um cara o segurava e dizia ‘não, a última coisa que temos que fazer é matá-lo’”.

Policiais e equipes de ambulâncias chegaram ao local pouco depois, disseram testemunhas, e o homem foi levado sob custódia.

Embora os motivos do ataque ainda sejam desconhecidos, uma fonte judicial disse que ele não parece semelhante a outros atentados cometidos por militantes muçulmanos em Paris nos últimos anos.

Fonte – Portal Veja

Publicação: Redação Brasil (m)

Login

Perdeu sua senha?