Home » Tecnologia » Internet » Google apresenta display inteligente para concorrer com Echo Show da Amazon

Google apresenta display inteligente para concorrer com Echo Show da Amazon

O mercado de assistentes domésticos é uma aposta das empresas de tecnologia para os próximos anos. Durante a CES 2018, o Google apresentou uma espécie de Google Home com display voltado para empresas parceiras. O dispositivo pode ser uma jogada da gigante da tecnologia para concorrer com o Echo Show, da Amazon.

Conforme relata o The Verge, o Smart Display foi projetado para que parceiros da empresa, como Lenovo, LG, JBL, Sony e outras, possam criar os seus próprios dispositivos de assistência doméstica com o apoio do Google Assistente.

O aparelho terá uma interface de voz completa e será capaz de exibir algumas informações em forma de card, fazer buscas na internet e está integrado ao universo de serviços da empresa – semelhante ao Google Assistente rodado nos smartphones. No entanto, não será capaz de executar aplicativos Android.

No vídeo de divulgação do Google, é possível ver o usuário pedindo informações de trajetos, visualização de fotos, chamadas de vídeos e pesquisa de receitas. Confira:

Os primeiros Smart Display devem ser lançados no final do ano por intermédio da Lenovo, sendo que estarão disponíveis dois modelos: um de 8 polegadas com resolução HD e outro de 10 polegadas com resolução Full HD; além disso, o assistente será alimentado por um chip Qualcomm Snapdragon 624 com 2 GB de RAM e 4 GB de armazenamento.

Publicação: Redação Brasil (m)
Tags

Publicações Similares

Login

Perdeu sua senha?