Home » Mundo » Estados Unidos » Filho de Trump diz que vai testemunhar no Senado sobre caso Rússia

Filho de Trump diz que vai testemunhar no Senado sobre caso Rússia

Donald Trump Jr. concordou em comparecer ao Comitê de Inteligência do Senado americano para testemunhar sobre o caso Rússia. Ele deve comparecer ao a uma sessão fechada em junho, informou a rede de notícias americana ABC.

Três meses depois de o relatório Mueller ter sido parcialmente divulgado, tanto a Câmara quanto o Senado mantêm suas próprias investigações sobre a ingerência russa nas eleições americanas de 2016.

O filho mais velho do presidente foi intimado a prestar depoimento sobre os contatos que teve com os russos no período. Os democratas acreditam que Jr. pode ter mentido sobre se informou o presidente acerca do encontro que teve com a advogada russa Natalia Veselnitskaya em 9 de junho de 2016 na Trump Tower de Nova York.

Uma fonte próxima a Trump Jr. disse que ele está “incrivelmente colaborativo”.

Já o presidente Donald Trump disse que ficou “surpreso” com a intimação, já que ele ouviu “Richard Burr dizer que não houve conluio duas ou três semanas atrás”.

O líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, minimizou o caso, e disse que o presidente “não deve se preocupar com isso”.

A investigação agora foca na obstrução de Justiça por parte de Trump ou sua campanha durante a investigação.

Redação Brasil (m)

Login

Perdeu sua senha?