Home » Mundo » Estados Unidos » Ex-presidente americano Jimmy Carter sofre acidente e passa por cirurgia

Ex-presidente americano Jimmy Carter sofre acidente e passa por cirurgia

Carter, de 94 anos, é o ex-presidente mais velho da história dos Estados Unidos e sofreu um acidente em sua casa, na Geórgia

Washington – O ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter (1977-1981) se recupera de uma cirurgia no quadril realizada de forma emergencial após um acidente em sua casa, na cidade de Plains, na Geórgia, informou nesta segunda-feira (13), sua fundação.

 

“Enquanto saía para caçar perus na manhã de hoje, o ex-presidente Jimmy Carter caiu na sua casa em Plains, na Geórgia”, afirmou o Carter Center em comunicado divulgado no Twitter.

Carter, de 94 anos, o ex-presidente mais velho da história dos Estados Unidos, passa bem e descansa após a cirurgia, realizada no Phoebe Sumter Medical Center, também no estado da Geórgia.

“A sua cirurgia foi bem-sucedida”, acrescentou a nota, que precisa que a sua esposa, Rosalyn, o acompanha.

“A cirurgia foi bem-sucedida. O presidente disse que sua maior preocupação é que a temporada de perus termina nesta semana e ele não atingiu o limite”, brincou o Carter Center no comunicado.

Em mensagem através do Twitter, o atual presidente dos EUA, Donald Trump, desejou a Carter uma “rápida recuperação”.

 

“Desejando ao ex-presidente Jimmy Carter uma rápida recuperação de sua cirurgia no quadril hoje. Ele estava bem animado quando nos falamos no mês passado. Ele vai ficar bem!”, disse Trump.

Em 2015, o ex-presidente anunciou que tinha quatro tumores no cérebro. Depois de seis meses de radioterapia e uso de remédios experimentais, Carter conseguiu se livrar do câncer.

Vencedor do Prêmio Nobel da Paz em 2002, o ex-presidente continua em atividade e deve participar em outubro de um projeto de construção de imóveis para pessoas de baixa renda.

 

Publicação: Redação Brasil (m)

Login

Perdeu sua senha?