Home » Mundo » Estados Unidos » Estou ansioso para vê-lo em breve, diz Trump após carta de Kim Jong-un

Estou ansioso para vê-lo em breve, diz Trump após carta de Kim Jong-un

A secretária de Imprensa americana afirmou que as cartas trocadas entre os líderes tem o objetivo de avançar no acordo feito na cúpula de Singapura

A Casa Branca informou, nesta quinta-feira (2), que o presidente Donald Trump recebeu uma nova carta do líder norte-coreano, Kim Jong-un, mas não revelou seu conteúdo.

Com poucos indicativos de avanço rumo ao objetivo de desnuclearização da península defendido por Trump, a Casa Branca disse que a carta é um desdobramento da cúpula de 12 de junho.

“Uma carta do dirigente Kim para o presidente Trump foi recebida em 1º de agosto”, anunciou a secretária de Imprensa, Sarah Sanders.

“A correspondência em curso entre os dois líderes tem como objetivo dar prosseguimento a seu encontro em Singapura e avançar os compromissos na declaração conjunta EUA-RPDC”, completou.

Trump se referiu à carta em um tuíte tarde da noite, no qual agradeceu a Kim pelo retorno dos restos mortais de soldados americanos mortos na Guerra da Coreia e que chegaram ao Havaí na quarta-feira.

Donald J. Trump

@realDonaldTrump

Thank you to Chairman Kim Jong Un for keeping your word & starting the process of sending home the remains of our great and beloved missing fallen! I am not at all surprised that you took this kind action. Also, thank you for your nice letter – l look forward to seeing you soon!

“Obrigado dirigente Kim Jong-un por manter sua palavra & começar o processo de enviar de volta para casa os restos dos nossos grandes e amados caídos desaparecidos! Eu não estou nem um pouco surpreso que você tenha tomado essa ação gentil”, tuitou Trump.

“E também obrigado por sua gentil carta – estou ansioso para vê-lo de novo em breve!”, completou.

Publicação: Redação Brasil (m)

Login

Perdeu sua senha?