Home » Esporte » Futebol Internacional » É uma máquina! City faz 3 em 9 minutos e “amassa” Basel na Suíça 

É uma máquina! City faz 3 em 9 minutos e “amassa” Basel na Suíça 

O Manchester City atropelou o Basel na Suíça e praticamente garantiu vaga às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa

Líder isolado do Campeonato Inglês, finalista da Copa da Liga Inglesa e ainda vivo na Copa da Inglaterra, o Manchester City confirmou a fama de “time a ser batido” e colocou os dois pés nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Nesta terça-feira, diante das mais de 40 mil pessoas que lotaram o St. Jakob-Park, na Suíça, o time de Pep Guardiola dominou o Basel e venceu por 4 a 0, pela ida das oitavas de final do torneio continental. 

O City matou o jogo ainda no primeiro tempo. Em um intervalo de nove minutos (dos 14 aos 23), a equipe inglesa empilhou três gols e sacramentou a fácil vitória fora de casa. Gündogan, de cabeça, Bernardo Silva, após jogada de Sterling, e Agüero, em chute forte de fora da área, balançaram as redes do goleiro Vaclík em um piscar de olhos. 

O Basel pouco tocou na bola depois do atropelo inglês. Pior: viu o Manchester City trocar passes atrás de passes e parou em grande defesa do goleiro Ederson minutos antes de levar o quarto gol, anotado novamente por Gündogan, dessa vez no segundo tempo – o alemão se multiplicou e foi o melhor em campo. 

Com o resultado, o City pode perder por até três gols de diferença no jogo de volta, dia 7 de março, em Manchester – um 4 a 0 para o Basel leva a disputa para a prorrogação, enquanto qualquer outra vitória por quatro gols garante o o time suíço na próxima fase.  

Com a vaga muito bem encaminhada, a tendência é de que Pep Guardiola poupe os titulares para evitar desgaste, suspensões e lesões. O objetivo, afinal, é faturar os quatro títulos da temporada – jogando assim, alguém ousaria duvidar? 

Publicação: Redação Brasil (m)
Tags

Publicações Similares

Login

Perdeu sua senha?