Home » Brasil » Segurança » Dodge pede intervenção federal urgente em sistema prisional de Roraima

Dodge pede intervenção federal urgente em sistema prisional de Roraima

Em documento enviado a Temer, a PGR afirma que a situação é de “caos” e faz referência a possíveis novas rebeliões como a de janeiro de 2017

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu por meio de ofício enviado nesta quarta-feira (7) ao presidente Michel Temer, que seja feita uma intervenção federal “imperiosa e urgente” no sistema penitenciário de Roraima.

No documento, Raquel Dodge afirma que a situação é de “caos” e faz referência a possíveis novas rebeliões como a de janeiro de 2017, quando 33 presos foram mortos, alguns decapitados, na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

“A necessidade é de atuação emergencial, para conter o caos diário vivenciado pelos detentos e agentes do sistema penitenciário roraimense e evitar a repetição de tragédias como a de janeiro de 2017”, afirma a PGR no ofício encaminhado a Temer. Ela acrescenta que Roraima apresenta “um quadro notadamente agravado ano a ano pelas omissões do Poder Público estadual”.

A procuradora argumenta que por “circunstâncias congêneres” Temer decretou intervenção federal na Segurança Pública do Rio de Janeiro. “A crise no estado de Roraima exige semelhante solução”, afirma Raquel Dodge.

Publicação: Redação Brasil (m)

Login

Perdeu sua senha?