Home » Tecnologia » Produtos » Com quatro câmeras, Samsung lança Galaxy A9 no Brasil

Com quatro câmeras, Samsung lança Galaxy A9 no Brasil

Novo celular Android conta com diferentes câmeras para fotografar em situações distintas

São Paulo – A Samsung lança nesta terça-feira (22) o smartphone AndroidGalaxy A9 no Brasil. O aparelho é o primeiro a chegar ao mercado nacional com quatro câmeras traseiras. O preço sugerido do dispositivo é de 3.199 reais e ele estará disponível a partir desta semana.

Com revestimento de vidro e alumínio, o smartphone conta com tela de 6,3 polegadas, seguindo o conceito apresentado em 2017 de display infinito. As opções de cores são preto, azul e rosa.

Por dentro, o Galaxy A9 tem 6 GB de memória RAM, 128 GB de espaço de armazenamento, processador Snapdragon 660 e bateria de 3.800 mAh (com carregamento rápido). O sistema Android vem com a versão Oreo instalada, mas a Samsung informou que vai atualizar o gadget para a edição Pie, a mais recente da atualidade.

Assim como no Galaxy S9, há sensor de digitais e reconhecimento facial para desbloqueio de tela. Outras funções como Dual Messenger (que duplica WhatsApp, Messenger, entre outros), Samsung Pay, compatibilidade com relógios das linhas Gear e Galaxy e a Pasta Segura também estão presentes no A9.

Por que quatro câmeras?

O A9 tem lentes para fotos amplas, com fundo desfocado ou com zoom (sem a perda de qualidade comum no zoom digital).

Combinadas, duas câmeras, uma de 5 megapixels e outra de 24 megapixels, atuam juntas para criar o efeito chamado pela Samsung de foco dinâmico, conhecido em fotografia como efeito bokeh. A outra lente, de 8 megapixels, é grande angular, como em uma GoPro. A ideia é tirar fotos que captem uma ampla área, recomendável para ambientes externos. Nesse modo, há um otimizador de cenas, que melhora suas fotos de acordo com diferentes situações. A quarta câmera, de 10 megapixels, é usada para aproximar a imagem, criando o zoom.

Um dos efeitos que a Samsung coloca pela primeira vez em um smartphone no Galaxy A9 é uma regulagem de iluminação na câmera frontal, que é de 24 megapixels. Isso permite deixar o rosto mais iluminado nas fotos.

“Um fotógrafo profissional tem diferentes lentes para situações distintas. Sem sair do lugar, ele consegue aspectos diferentes nas fotos. Essas lentes são muito caras. O que trazemos no Galaxy A9 é esse conceito, sem o custo adicional das lentes, como nas câmeras”, afirma Renato Citrini, gerente sênior de produto da divisão de celulares da Samsung Brasil.

Desde que foi lançado até o momento, o smartphone Huawei P20 Pro, que tem três câmeras, liderou o ranking de fotografia do DxoMark, uma das principais referências de foto mobile. Com o novo A9, de quatro câmeras, a Samsung busca oferecer uma opção versátil para os entusiastas da fotografia.

A Huawei já atuou no Brasil no passado. No ano passado, ela fez, e desfez, uma parceria com a Positivo Tecnologia para lançar seus produtos premium no Brasil. Até o momento, a empresa chinesa não tem previsão oficial de voltar ao nosso mercado.

Mercado

De acordo com dados da consultoria GfK, o mercado de smartphones premium, que custam mais de 1.900 reais, aumentou 16%. A Samsung cresceu 8 pontos percentuasis a mais, ou seja, 24% nesse segmento.

Fonte: Portal Exame

Publicação: Redação Brasil (m)

Login

Perdeu sua senha?