Home » Brasil » Governo » Ciro não é a maior probabilidade do DEM, diz Rodrigo Maia

Ciro não é a maior probabilidade do DEM, diz Rodrigo Maia

Presidente da Câmara ressaltou que é mais natural que o centro estabeleça um diálogo mais com Álvaro Dias e Alckmin, que deseja aliança com a legenda

Pré-candidato ao Palácio do Planalto pelo DEM, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (RJ), afirmou nesta quarta-feira, 13, ser “claro” que o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) não é a primeira opção de aliança dos partidos do chamado Centrão na disputa presidencial das eleições de 2018. Mas o parlamentar ponderou que não se pode restringir o diálogo.

Segundo ele, “é natural” que o centro tenha mais condições de diálogo com o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) e com o senador Alvaro Dias (Podemos-PR), mas isso não significa interditar conversas com legendas da oposição.

“(Ciro) é a maior probabilidade para o DEM? Claro que não é. Mas, se criamos esse ambiente chamado centro, que nunca existiu, se alguém restringe esse diálogo com A, B ou C, não é mais centro”, afirmou o parlamentar em entrevista após evento promovido pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert). “É natural que a gente tenha mais condições de diálogo com o governador Geraldo Alckmin, com o senador Álvaro Dias, mas não significa que a gente não possa conversa com PDT, PCdoB“, declarou.
Publicação: Redação Brasil (m)

Login

Perdeu sua senha?