Home » Brasil » Congresso » Câmara instala CCJ e elege Felipe Francischini para presidente da comissão

Câmara instala CCJ e elege Felipe Francischini para presidente da comissão

Comissão será responsável pela primeira análise e votação da proposta de reforma da previdência

Brasília – A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados confirmou o deputado Felipe Francischini (PSL-PR) como seu presidente. Francischini foi eleito com 47 votos favoráveis. Houve 15 votos em branco e dois nulos. A deputada Bia Kicis (PSL-DF) foi eleita primeira vice-presidente com 39 votos favoráveis, 23 em branco e dois nulos.

O novo presidente da CCJ destacou que vai manter diálogo com os parlamentares. “Vamos manter respeito porque presidência da comissão é função institucional”, disse. Ele ainda lamentou a demora da votação, processo que acabou ficando “turbulento” pela necessidade de votação em cédula diante do problema técnico no sistema de votação eletrônica.

Votação

Ainda que tenha sido iniciada com um minuto de silêncio em respeito às vítimas do massacre em Suzano –dois jovens mataram um homem em uma locadora e sete pessoas em uma escola, antes de se matarem– a reunião foi marcada por questionamentos.

Membros da comissão levantaram dúvidas se o deputado Mauro Lopes (MDB-MG), suplente na comissão, poderia assumir o comando dos trabalhos, mesmo que temporariamente.

Publicação: Redação Brasil (m)

Login

Perdeu sua senha?