Home » Aconteceu » Bomba de fabricação caseira é encontrada em manifestação na Esplanada

Bomba de fabricação caseira é encontrada em manifestação na Esplanada

Grupo protesta contra reforma da Previdência. Segundo PM, artefato feito com embalagem aerossol estava com manifestantes que evitaram revista e foram abordados quando entravam em carro.

Polícia Militar do Distrito Federal apreendeu no começo da tarde desta terça-feira (28) uma bomba de fabricação caseira que, segundo os militares, seria usada durante um protesto contra a reforma da Previdência. Cerca de 800 manifestantes se concentram desde cedo em frente ao anexo 2 da Câmara dos Deputados, em Brasília.

De acordo com os policiais, o artefato foi encontrado dentro de um carro estacionado próximo ao local do protesto. Ainda conforme a PM, quatro homens se aproximaram da manifestação, mas ao ver que havia um cordão para a revista eles voltaram para o carro, levantando suspeita.

“Na busca veicular foram encontrados artefatos e equipamentos utilizados para explosão, possivelmente para lançar sobre os policiais que estavam trabalhando na Esplanada”, disse a PM.

A bomba caseira foi feita com uma embalagem de aerossol. Ao todo, quatro pessoas foram detidas e levadas para a delegacia, duas delas por porte de maconha.

Manifestação

A manifestação contra a reforma da Previdência começou por volta das 9h, em frente à Catedral Metropolitana de Brasília. Grupos ligados aos movimentos LGBT, MTST e pelos direitos das mulheres seguiram em caminhada pela Esplanada dos Ministérios até o anexo 2 da Câmara dos Deputados.

A Polícia Militar e a Polícia Legislativa acompanham a manifestação. Conforme publicações nas redes sociais, o ato foi convocado por entidades ligadas ao serviço público.

 

Publicação: Redação Brasil (m)
Tags

Publicações Similares

Login

Perdeu sua senha?