Home » Aconteceu » Aumenta quantidade de drogas apreendidas por polícia no ES

Aumenta quantidade de drogas apreendidas por polícia no ES

Dados são de apreensões realizadas entre janeiro e abril de 2019, comparados ao mesmo período em 2018.

O Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil do Espírito Santo, registrou aumento nas apreensões de drogas na Grande Vitória. Os dados são de janeiro a abril de 2018, em relação ao mesmo período do ano anterior.

Nos quatro primeiros meses de 2018, foram quase 10 kg de crack tinham sido apreendidos. Em 2019, foram 46,7 kg.

Os comprimidos de ecstasy passaram de 300, em 2018, para 11.473 em 2019. Já LSD, que não aparecia na lista de de apreensões em 2018, em 2019 já foram apreendidos 9.686 micropontos.

Drogas apreendidas pela Polícia Civil, no ES  — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Drogas apreendidas pela Polícia Civil, no ES — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

De acordo com o delegado do Denarc, Alberto Roque, essas drogas sintéticas são consumidas principalmente em festas eletrônicas.

A Polícia Militar também registrou um aumento expressivo, tanto no volume de drogas apreendidas, como no número de ocorrências envolvendo apreensões de drogas na Grande Vitória.

As apreensões de crack pela PM passaram de 13 quilos para 26 quilos. De cocaína, a apreensão de pinos subiu de 54 mil para 61 mil. No mesmo período, as apreensões de buchas de maconha passaram de 37 mil para 45 mil buchas.

Aumenta apreensão de drogas, no ES  — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Aumenta apreensão de drogas, no ES — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Um projeto aprovado pelo Senado, nesta quarta-feira (15), altera a Lei de Antidrogas e prevê um aumento da pena mínima para traficantes de organizações criminosas. A pena passa de 5 anos para 8 anos. A máxima será de 15 anos.

O projeto aprovado pelo Senado não apresenta critérios objetivos para diferenciar usuários de traficantes. O texto não estabelece a quantidade que seria para consumo próprio e o que caracteriza tráfico. Isso quem vai definir é o juiz.

Apreensões

No dia 10 de maio, a polícia apreendeu um carregamento de droga que chegou em navio de bandeira italiana no porto de Capuaba, em Vila Velha. Na embarcação estavam escondidos 25 quilos de cocaína pura, escondidos em tratores agrícolas.

Droga encontrada em embarcação, em Vila Velha  — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Droga encontrada em embarcação, em Vila Velha — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Publicação: Redação Brasil (m)

Login

Perdeu sua senha?