Home » Brasil » Congresso » Ameaça de bomba suspende reunião da comissão do projeto do agrotóxico

Ameaça de bomba suspende reunião da comissão do projeto do agrotóxico

PL dos agrotóxicos tem sido alvo de uma queda de braço de empresários ruralistas contra ambientalistas e órgãos do governo

Uma mala com uma bomba falsa foi encontrada na comissão especial que analisa o projeto de lei dos agrotóxicos. A presidente da comissão, deputada Tereza Cristina (DEM-MS), disse que o episódio era uma “brincadeira de mau gosto”, e informou que já há imagens de quem teria deixado a mala na sala.

A deputada disse que uma sindicância será aberta para apurar o caso. Pela coincidência com a abertura da ordem do dia no plenário da Casa, a deputada suspendeu a sessão até as 15h e disse que na volta anunciará se a votação do relatório do deputado Luiz Nishimori (PR-PR) será votado ainda nesta quarta.

O PL é polêmico e alvo de uma queda de braço de empresários ruralistas contra ambientalistas e órgãos do governo como, por exemplo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama), que se posicionaram contrário à proposta.

Publicação: Redação Brasil (m)

Login

Perdeu sua senha?