quinta-feira, 25/04/2024
24.5 C
Brasília

A volta de Scott Kelly: oito fatos sobre a missão de um ano na ISS

Veja Também

- Publicidade -

Scott Kelly e o astronauta russo Mikhail Kornienko entram na atmosfera da Terra na madrugada desta terça para quarta-feira após um ano a bordo da Estação Espacial Americana (ISS)

O astronauta americano Scott Kelly e o cosmonauta russo Mikhail Kornienko voltam à Terra na madrugada desta terça para quarta-feira após ficarem um ano a bordo da Estação Espacial Americana (ISS). A dupla, que pousará no Cazaquistão aproximadamente à 1 hora da manhã (horário de Brasília), realizou grandes feitos neste período, como a criação de uma alface, que foi a primeira “degustação” de alimentos cultivados no espaço, e a plantação de uma flor no ambiente de microgravidade da ISS. Os astronautas completaram 340 dias no espaço.

 

Missão – A bordo da ISS desde 27 de março, Kelly participa de uma missão que inclui, na Terra, o irmão gêmeo dele, o astronauta aposentado Mark. Como eles possuem o mesmo material genético, a Nasa poderá comparar os dados psicológicos e moleculares de Scott com os de Mark. As diferenças podem ajudar a entender como a longa permanência em voos espaciais afeta o corpos e a mentes dos astronautas nas missões. Apesar da longa permanência de Kelly no espaço, o recorde mundial, atualmente, pertence ao astronauta russo Sergei Krikalev, que ficou 803 dias no espaço ao longo de seis missões.

- Publicidade -

- Publicidade -

Recentes