Home » Brasil » Congresso » STF decide hoje sobre Janot e delação da J&F; acompanhe

STF decide hoje sobre Janot e delação da J&F; acompanhe

Defesa de Temer pede que Rodrigo Janot seja considerado suspeito de atuar contra o presidente

São Paulo – O Supremo Tribunal Federal (STF) deve tomar duas decisões hoje que podem afetar diretamente uma eventual denúncia contra o presidente Michel Temer.

A primeira delas é um recurso no qual o presidente pede a suspeição de Rodrigo Janot nos casos que envolvem o presidente – acusando o Procurador-Geral de perseguir Temer.

A segunda é uma questão de ordem, relativa ao mesmo processo, que interrompe qualquer nova ofensiva do Ministério Público Federal enquanto a validade da delação da J&F não for definida.

A questão de ordem é até mais importante, porque pode criar jurisprudência e influenciar outros processos baseados em delações premiadas.

Acompanhe o julgamento:

Suspeição já foi rejeitada

Antes de chegar ao plenário, o pedido de suspeição de Janot já tinha sido rejeitado individualmente por Edson Fachin.

No pedido de suspeição, o advogado Antônio Mariz, representante de Temer, reafirma que, nos casos envolvendo o presidente, Janot está impedido de conduzi-los por extrapolar os “limites constitucionais e legais inerentes ao cargo que ocupa”.

Ele também cita uma palestra na qual Janot disse que “enquanto houver bambu, lá vai flecha”, fazendo referência ao processo de investigação contra o presidente.

Ao apresentar defesa no caso, Janot disse que as acusações dos advogados de Temer são “meras conjecturas”.

Publicação: Redação Brasil (m)
Tags

Login

Perdeu sua senha?