Home » Tecnologia » Games » O que é ‘PUBG’, o jogo que tem deixado ‘LoL’ e ‘Dota’ para trás

O que é ‘PUBG’, o jogo que tem deixado ‘LoL’ e ‘Dota’ para trás

PlayerUnknown’s: Battlegrounds” é um dos maiores sucessos inesperados de 2017. O game, que ainda não fez sua estreia nos consoles, mas já é adorado pela comunidade de PC, já conseguiu dar um susto em nomes gigantes como “League of Legends”, “Counter Strike” e “DotA 2”.

No Steam, o game frequentemente aparece no topo da lista dos mais jogados, deixando para trás os sucessos eternos como “DotA 2” e “Counter Strike: Global Offensive”. Já no Twitch, o game frequentemente supera “League of Legends” entre as transmissões mais assistidas. E olha que o jogo ainda está em fase de desenvolvimento.

Como pode, então, este jogo — que muitas pessoas nem ouviram falar — estar sendo mais jogado do que clássicos consagrados do MMO? Em primeiro lugar, ao contrário de todos os jogos que citamos, PlayerUnknown’s Battlegrounds é sim focado na experiência multiplayer online, mas não há times; não há vencedores em uma partida — pelo menos não no plural.

Todos os jogadores partem do 0. Soltos em um mapa com cerca de 8 km², eles precisam encontrar armas, suprimentos e, eventualmente, um esconderijo, para disputarem quem vai se tornar o último sobrevivente.

A cada partida são 100 competidores. Se você der sorte de se encontrar com pessoas que estão procurando uma aliança, ainda que temporária, suas chances de sobreviver mais tempo aumentam. No entanto, não se apegue demais. Em algum momento será ou você ou os seus aliados. O game, neste sentido, se mostra muito inspirado no consagrado mangá “Battle Royale”, no qual adolescentes são presos em uma ilha e forçados a matar uns aos outros até que só um sobreviva.

Em termos de comandos ou estratégia, não há nada que exija tanta destreza com o teclado. O segredo está em tentar se aproximar de outros competidores sem ser assassinado e tentar montar uma gangue. Afinal, sua missão é simples: não morrer.

Como compreender estes elementos não exige algum tipo de habilidade ou afinidade específicas, a tendência é de que um público maior seja atraído pelo game. Você não tem várias classes diferentes, com histórias e habilidades específicas. Você é simplesmente mais um em uma centena de humanos condenados àquela situação.

No momento em que esta matéria estava sendo escrita, o jogo contava com o maior pico de jogadores do dia, que atingiu a marca de 962,950 pessoas. Para você ter ideia, o segundo lugar era de Dota 2, com 723,365 jogadores — mais de 200 mil a menos.

Em 6 meses foram vendidas cerca de 10 milhões de unidades, de acordo com o site Eurogamer, e a equipe responsável pelo título, a PlayerUnknown, deve lançar uma versão para Xbox One em breve.

 

 

 

Publicação: Redação Brasil (m)
Tags

Publicações Similares

Login

Perdeu sua senha?