Home » Tecnologia » Games » Nintendo é condenada a pagar multa por causa de tecnologia usada no Wii

Nintendo é condenada a pagar multa por causa de tecnologia usada no Wii

A Nintendo foi condenada a pagar US$ 10 milhões por violar as patentes da iLife Technologies na elaboração do controle do Wii. A decisão foi tomada por um júri em Dallas, nos EUA.

A Nintendo disse que vai recorrer da decisão, segundo a Rolling Stone. A empresa diz que não violou nenhuma patente da iLife, e que a patente em questão é inválida.

O caso se arrasta desde 2013 e envolve o Wii Remote, controle por movimentos usado tanto no Nintendo Wii quanto no seu sucessor, o Wii U. Segundo a iLife Technologies, o controle usa uma tecnologia patenteada que detecta quedas.

A iLife usa a tecnologia em aparelhos para bebês e idosos, mas outras aplicações são possíveis, como a que a empresa alega que a Nintendo usou.

A empresa, que buscava US$ 4 para cada um dos 36 milhões de unidades do Wii vendidas nos EUA nos seis anos anteriores à ação, comemorou a vitória nos tribunais.

Além da Nintendo, ela processou outras empresas, incluindo Fitbit e Under Armour, por violação da mesma patente, mas os casos foram arquivados após um acordo entre as partes envolvidas.

 

Publicação: Redação Brasil (m)
Tags

Publicações Similares

Login

Perdeu sua senha?