Home » Tecnologia » Redes Sociais » Facebook remove Instant Articles do Messenger

Facebook remove Instant Articles do Messenger

Usuários do Messenger não poderão mais ler notícias no formato Instant Articles nas janelas de bate papo. A confirmação veio da própria empresa, que vai oferecer as páginas com carregamento rápido apenas dentro do aplicativo principal do Facebook. Uma das possíveis causas para isso pode ser o suposto desenvolvimento de um serviço pago para leitura de artigos.

Em resposta à publicação do TechCrunch, um porta-voz do Facebook afirmou que a empresa está “focando os investimentos em Instant Articles no aplicativo principal do Facebook e deixou de oferece-los no Messenger”. A função foi lançada em 2016 para o serviço de mensagens com o objetivo de expandir a base de leitores para os 1,2 bilhão de usuários do Messenger.

Os Instant Articles foram apresentados em 2015 com a promessa de acelerar o carregamento em até dez vezes, desde então ganhando suporte a recursos como vídeos e fotos em 360 graus. No entanto, o formato passou a ser criticado por criadores de conteúdo graças às dificuldades de monetização e no acompanhamento de audiência. Com isso, sugiram rumores de que o Facebook estaria desenvolvendo um novo modelo pago para jornais e revistas.

O serviço de assinatura de notícias do Facebook pode funcionar através do pagamento dentro do próprio aplicativo da rede social, segundo o Wall Street Journal. Para receber pelas reportagens, os criadores de conteúdo teriam que publicar dentro da rede social, provavelmente usando os Instant Articles. Por enquanto, não há informações oficiais sobre o preço e a liberação da ferramenta paga.

 

Publicação: Redação Brasil (m)
Tags

Publicações Similares

Login

Perdeu sua senha?