Home » Educação » Carreira » 10 maneiras de ser mais feliz no trabalho

10 maneiras de ser mais feliz no trabalho

A gente garante que essas dicas vão te deixar com o sorriso no rosto de segunda a sexta.

1. Comece o dia bem. Respire fundo e entre no escritório de coração aberto e mente ligada — os dias serão mais produtivos.

2. Faça uma coisa de que goste ao menos uma vez por semana. Nenhum trabalho é 100% bom. Mas se organize para fazer aquilo que te lembre por que escolheu sua profissão.

3. Peça ajuda… É impossível saber tudo. Procure pela colaboração de quem manja do negócio e tente aprender com essa pessoa. Não se esqueça de agradecer a força recebida e dar os devidos créditos!

4. …E ofereça ajuda também. Seus parceiros de equipe também têm fraquezas. Ao enxergar uma oportunidade de colaborar, vá fundo! Será bom pra todos!

5. Aliás, procure se cercar de pessoas legais. Não somos nós que escolhemos os colegas de trabalho. Mas na pausa para o café ou para o almoço dá para convidar só aqueles com quem temos mais afinidade.

6. E tenha ao menos uma grande amiga. Aquela pessoa que vai entender como o novo processo é complicado, que o chefe anda mal-humorado ou até fala sobre o novo boy do departamento financeiro.

7. Faça o melhor que pode, mas saiba seus limites. De nada adianta entregar um relatório incrível e depois cair de cama por causa de baixa imunidade ou stress.

8. Aproveite os fins de semana, folgas e férias. Às vezes, é difícil se desligar das pendências do escritório, mas é essencial. Vale até pedir para sair do grupo de Whats do trabalho, e de maneira nenhuma entre na sua conta de e-mail profissional. Já imaginou férias em alto mar? A MSC Cruzeiros te dá as orientações para sua primeira viagem à bordo! Patrocinado 

9. Leve um pedacinho seu para o ambiente de trabalho. Um porta-retratos com foto de amigos ou da família, uma xícara de chá que ganhou de presente, um creme para hidratar as mãos… Vale qualquer coisa que a faça se sentir mais confortável.

10. Crie uma playlist que te ajude nas horas mais difíceis. Pra mim, por exemplo, não há falta de inspiração que resista à Mariah Carey.

Publicação: Redação Brasil (m)
Tags

Publicações Similares

Login

Perdeu sua senha?